Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre 1991 e 1992 a zona das docas de "Borde Madero" foram alocados através de uma licitação / concorrência pública para o projeto e prêmio e, em particular, em outubro de 1992, os quatro armazéns do Dique 2 foram atribuídos à Universidade Católica da Argentina (U.C.A.).
O Dock 9, para o qual foi apresentada proposta de reconstrução, irá produzir o fechamento volumétrico do Campus da Universidade Católica da Argentina. Os limites do terreno em sua face sul com o espaço "Interdock" e em seu lado norte com o Boulevard Azucena Villaflor / Av. Belgrano.
Localizado no Distrito U32 - Área de Proteção Patrimonial do Antigo Puerto Madero, e de um alto valor patrimonial arquitetônico, sua reconstrução respeitou as diretrizes das normas quanto aos volumes e gabarito.
O programa inclui uma Capela localizada no setor sul do Dock. Dita peça integrante do conjunto, devia se expressar com uma imagem simbólica própria do culto e em consequência possuir uma inconfundível identidade volumétrica. A proposta tem sua expressão formal para o espaço entre os edifícios 9 e 10 (interdock), aspirando que este último funcione como o átrio da capela.
Para alcançar as premissas acima mencionadas, o projeto proposto "abraçou a capela" seguindo os parâmetros volumétricos do edifício original, aproveitando-se dos regulamentos que permitem flexibilizar o volume nas fachadas norte e sul dos docks.
Arquitetura e religião compartilham o elogio pela luz, suas múltiplas referências nos relatos bíblicos despertam o interesse de compreendê-la como um elemento imprescindível na concepção de um espaço sacro.
Três claraboias escondidas conformam o espaço da nave central e permitem a entrada da luz, sem que esta distraia a atenção da congregação.
As duas claraboias laterais acompanham os deambulatórios, marcando sua direcionalidade para o altar, espaço central do rito.
Uma terceira abertura modela o retábulo através de uma planta de luz que vai se desmaterializando em sentindo ascendente.
A síntese na escolha dos materiais e o abandono do ornamento propõem um espaço austero, que reforça a espiritualidade que lhe confere a luz.